Avaliação Muscular em Terapia Intensiva

Meu nome é Dani e antes de ler esse texto, entre no nosso grupo de Whatsapp.

Imagem relacionada

A Fisioterapia Intensiva é uma das áreas mais promissoras da profissão. Desde 2010, a presença destes especialistas em UTIs é regulamentada pelo Ministério da Saúde. A especialização permite ao profissional atuar em terapia intensiva adulto e pediátrica, em área hospitalar, em serviços de emergência e homecare.

O desenvolvimento de fraqueza muscular generalizada é uma complicação que acomete de 30% a 60% dos paci-entes internados nas UTIs, podendo persistir entre seis meses até dois anos após a alta da unidade, e, consequentemente, acarretando impactos na função física desses pacientes.

Avaliação muscular em terapia intensiva

A força muscular é o principal vetor responsável pelo movimento humano e diversas situações no ambiente de terapia desencadeiam alterações dessa força. Assim, a avaliação muscular é fundamental para que alterações possam ser reconhecidas como a fraqueza, para posterior direcionamento das condutas. Segundo Bruno Prata, especialista em Fisioterapia em UTI, é necessário estar atento aos novos desafios trazidos por outras possibilidades tecnológicas que surgiram e podem auxiliar na avaliação.

A principal novidade é a avaliação da ultrassonografia muscular para reconhecimento de alteração da massa muscular, que tem associação com sarcopenia.





Ebooks gratuitos de Fisioterapia clicando aqui . Informações sobre Cursos de Fisioterapia Intensiva clicando aqui

Poste um Comentário

Tecnologia do Blogger.